Comprar joias de ouro para revender

Comprar joias de ouro para revender será o tema tratado neste artigo, acompanhe. Ser dono do próprio negócio, ter mais sucesso profissional e aproveitar a vida com mais tempo e conforto é o sonho de muitos brasileiros e talvez seja o seu também.

Você já pensou em comprar joias em ouro para revender? Esse é um mercado muito atrativo e rentável e pode ser uma ótima opção para você atingir esses objetivos.

O setor de revendas vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Porém, não basta optar por esse tipo de negócio. É preciso saber o que revender.

Joias em ouro são uma excelente opção pela durabilidade, valorização e margem de lucro.

Como comprar joias em ouro para revender?

As duas formas mais comuns de comprar joias de ouro para revender são:

Veja como funciona cada modelo de negócio e escolha o mais vantajoso para você.

Compra

 

Esse é o modelo de compra que oferece mais lucro ao revendedor: no mínimo, 50%. Veja as características:

  • Período de venda indeterminado: você compra a joia e pode revender quando quiser;

 

  • Escolha: você pode comprar as joias que quiser para revender;

 

  • Pagamento: geralmente pode ser parcelado em várias vezes;

 

  • Investimento inicial: de baixo a médio, dependendo da quantidade e da qualidade das joias.

Consignação

 

Nesse modelo, você não precisa comprar as joias, mas tem uma margem de lucro menor (geralmente, de 30% a 40%) e algumas restrições. Veja:

  • Período de venda limitado: depois de pegar as joias em consignação, você tem um período limitado para vendê-las que, geralmente, é de 30 dias;

 

  • Escolha: no modelo de consignação, você não pode escolher as joias;

 

  • Pagamento: você tem cerca de 45 dias para pagar as joias vendidas;

 

  • Investimento inicial: zero.

Agora que você já sabe as formas mais comuns de comprar joias em ouro para revender, que tal conhecer alguns benefícios desse negócio?

Comprar joias de ouro para revender traz vários benefícios

Como já dissemos, comprar joias em ouro para revender é um excelente negócio. Dentre os maiores benefícios, podemos citar:

  • Valorização: joias são peças eternamente valorizadas. Não importa quanto tempo passe, ela não perde o seu valor. Sendo bem conservada, pode ser vendida por preços ainda mais altos.

 

  • Qualidade: ao optar por comprar joias de ouro para revender, você entrará em um mercado de peças de alta qualidade. Revender semi joias também é um ótimo negócio, mas revender joias é ainda melhor!

 

  • Alta margem de lucro: na revenda de joias, você pode obter altos lucros. Como dissemos, ao atuar no modelo de compra, você pode obter lucro de 50% – no mínimo – em todas as suas transações.

 

Considerações finais

 

Revender joias é um excelente negócio que você pode começar agora mesmo. Estude o seu público-alvo para identificar quais modelos são mais interessantes, faça um pequeno estoque das peças mais vendidas e não se esqueça de se relacionar bem com seus clientes, sempre apresentando novidades e antecipando suas necessidades.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de como comprar joias de ouro para revender e muitos outros negócios lucrativos de revenda.

Compartilhe!