Comprar joias de ouro para revender

Gostou do artigo, então compartilhe!
  • 15
    Shares

Comprar joias de ouro para revender será o tema tratado neste artigo, acompanhe.

Inicialmente, ser dono do próprio negócio, ter mais sucesso profissional e aproveitar a vida com mais tempo e conforto é o sonho de muitos brasileiros e talvez seja o seu também.

Você já pensou em comprar joias de ouro para revender? Esse é um mercado muito atrativo e rentável e pode ser uma ótima opção para você atingir esses objetivos.

O setor de revendas vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Porém, não basta optar por esse tipo de negócio. É preciso saber o que revender.

Joias em ouro são uma excelente opção pela durabilidade, valorização e margem de lucro.

Comprar joias em ouro para revender

Como comprar joias de ouro para revender?

As duas formas mais comuns de comprar joias de ouro para revender são:

Veja como funciona cada modelo de negócio e escolha o mais vantajoso para você.

Compra

Esse é o modelo de compra que oferece mais lucro ao revendedor: no mínimo, 50%. Veja as características:

  • Período de venda indeterminado: você compra a joia e pode revender quando quiser;

 

  • Escolha: você pode comprar as joias que quiser para revender;

 

  • Pagamento: geralmente pode ser parcelado em várias vezes;

 

  • Investimento inicial: de baixo a médio, dependendo da quantidade e da qualidade das joias.

Consignação

Nesse modelo, você não precisa comprar as joias, mas tem uma margem de lucro menor (geralmente, de 30% a 40%) e algumas restrições. Veja:

  • Período de venda limitado: depois de pegar as joias em consignação, você tem um período limitado para vendê-las que, geralmente, é de 30 dias;

 

  • Escolha: no modelo de consignação, você não pode escolher as joias;

 

  • Pagamento: você tem cerca de 45 dias para pagar as joias vendidas;

 

  • Investimento inicial: zero.

Agora que você já sabe as formas mais comuns de comprar joias de ouro para revender, que tal conhecer alguns benefícios desse negócio?

Veja também:

Comprar semijoias online – Veja Como Comprar!

Vantagens de comprar joias para revender

Esse mercado oferece várias oportunidades e vantagens. Veja algumas das principais:

  • Amplo crescimento do mercado: pesquisas indicam que até o ano de 2020 o setor de joias e semijoias deve atingir um volume de US$ 250 milhões. Apenas no Brasil a revenda de joias chega a 600 milhões por ano.

 

  • Joias são itens muito específicos, ou seja, há exclusividade. Nesse mercado isso é fundamental. Esse fato aliado à variedade e designs atrativos têm aumentado significativamente o apelo de revenda.

 

  • Os investimentos iniciais para a revenda de joias são relativamente baixos. Não é preciso gastar todas as economias, montar estoque e se preocupar se o item estará ou não disponível para a venda. Tudo isso só é possível porque as marcas permitem que as escolhas feitas por parte da revendedora sejam avaliadas com antecedência. Ou seja, ela não correrá o risco de oferecer o produto e não ter como entregá-lo.

 

  • Não há necessidade de gastar dinheiro com escritório, loja ou qualquer outro tipo de espaço físico. Um dos grandes diferenciais desse segmento é que as vendas tem mais sucesso no contato humano.

Mais algumas vantagens de comprar joias para revender

  • Maior variedade de produtos: apesar de já termos citado vale a pena complementar este tópico. Ao ter mais opções de joias para revender as chances de aumento nas vendas e consequentemente dos lucros também crescem. Esse fator permite que a revendedora possa transitar com tranquilidade entre todas as classes sociais sem prejuízos de não ter um produto compatível.

 

  • A flexibilidade de horários é um dos pontos que mais são comentados entre as vantagens de se revender joias. Muitas mulheres aproveitam esse setor justamente porque querem mais tempo para investir em outros projetos, estar mais perto da família, visitar os amigos, ou simplesmente para ter mais liberdade.

 

  • Segurança: como esse mercado tem crescido a cada dia as marcas investem mais em qualidade e segurança para seus produtos. Isso diminui as chances da revendedora ter prejuízos especialmente no que diz respeito a não receber o que pediu, a não ter com quem reclamar, dentre outras coisas.

 

  • Fidelidade: Muitas marcas têm programas e promoções envolvendo a fidelidade tanto da revendedora quanto dos clientes dela. Fator muito positivo para a diminuição dos custos e conquista de mais clientes.

Apesar de tudo isso na revenda de joias também há desvantagens assim como em qualquer outro tipo de negócio.

A parte boa é que com criatividade é possível contornar boa parte delas. Entre as desvantagens podemos destacar aspectos como:

  • Sem demonstração. Ou seja, as compras são feitas por meio das imagens (geralmente) e não por uma avaliação do item em si.
  • Não existe a oportunidade de gerar vendas por impulso.
  • Prazos de entrega um pouco longos em alguns casos.

A revenda de joias é um ótimo campo para quem gosta de elegância e novidades.

Como apontamos no início, o mercado é promissor, então, é só aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Considerações finais

Revender joias é um excelente negócio que você pode começar agora mesmo.

Estude o seu público-alvo para identificar quais modelos são mais interessantes, faça um pequeno estoque das peças mais vendidas e não se esqueça de se relacionar bem com seus clientes, sempre apresentando novidades e antecipando suas necessidades.

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas de como comprar joias de ouro para revender e muitos outros negócios lucrativos de revenda.

A lista completa de artigos do blog encontra-se na barra lateral. Vale a pena conferir!


Gostou do artigo, então compartilhe!
  • 15
    Shares