Anel – Como usar anéis de ouro, prata e com pedras?

Anel – Como usar anéis de ouro, prata e com pedras?

Gostou do artigo, então compartilhe!
  • 24
    Shares

Anel. O anel é um acessório que faz parte dos looks femininos há bastante tempo. Seja como um complemento, seja como a marca de um compromisso, esta joia traz sofisticação e estilo para quem a usa.

Diante disso, várias dúvidas podem surgir.

Quais são as melhores escolhas? Quais são as melhores combinações? Qual joia combina com qual ocasião? Afinal, qual a melhor opção e qual a melhor combinação para cada tipo de anel?

Se você também tem essas dúvidas, acompanhe o nosso artigo e aprenda a fazer combinações perfeitas com esta joia.

Confira a seguir as melhores dicas de como usar esse acessório nas versões em ouro, prata e com pedrarias.

Dicas para usar anel de ouro

Dicas para usar anel de ouro

O uso do anel de ouro já é de longa data. Afinal, é ele quem dá o ar da graça nas alianças de noivado e casamento, por exemplo.

Mas, para além disso, este tipo de joia é posto diante de outros objetivos: enriquecer e deixar o look glamoroso.

Para isso, entretanto, é necessário ter certa cautela na hora de escolher o seu anel preferido.

Sendo assim, atente-se às nossas dicas e arrase em qualquer produção!

  • Primeiramente você precisa considerar que o uso do anel de ouro deve ser em complemento a outras joias de ouro, isto é, não vai carregar sua mão de ouro e seu pescoço de prata, ok? As duas joias poderão “brigar” e o look ficará feio, além de carregado e desarmonioso.

 

  • Estes tipos de anéis são ótimos para ocasiões mais sofisticadas, como eventos formais, mas nem tão sérios. Uma boa pedida são locais onde você possa combinar o ouro com roupa ou unha vermelha, por exemplo.
  • Sim, o dourado do ouro fica lindo quando em contraste com peças que tenham traços vermelhos. Sendo assim, combine com aquela pulseira de ouro que tem algumas pedrinhas vermelhas. Sem dúvida, ficará lindo!

 

  • Este tipo de joia é interessante para aquele encontro no qual você quer chamar um pouco mais a atenção. O dourado tende a deixar o look mais misterioso e sensual. Sendo assim, aposte neste tipo de acessório quando for àquele encontro especial.

Dicas para usar anel de prata

Dicas para usar anel de prata

O anel de prata, por sua vez, aparece para deixar o look mais casual e discreto. Apesar de brilhar tanto quanto o de ouro, este acessório não chama tanto a atenção de quem passa por ele.

Entretanto, ele é capaz de despertar certo ar de seriedade e sensualidade. Ou seja, o anel de prata irá deixar você mais poderosa e autoconfiante, além de expor o seu lado mais forte.

Entretanto, ainda assim ele deixará um convite para conhecer algo a mais sobre você. É como se ele guardasse um pouquinho da sua personalidade.

Porém, se surgirem dúvidas, atente-se às nossas dicas para não errar nas combinações:

  • Este acessório pode ser uma boa opção para eventos mais formais, como reunião de trabalho ou até mesmo a festa da empresa.

 

  • Ele combina – e muito – com o dia a dia de uma mulher compromissada, sendo ótimo para qualquer look que você use diariamente.

 

  • Assim como no caso dos acessórios, este também não deve misturar combinação de ouro com prata. A não ser, obviamente, se você já use aliança de noivado ou casamento – este fator não conta neste momento.

 

  • A cor prata deixará o seu look sério e discreto, mas ao mesmo tempo chamativo o suficiente para ser sensual e bonito. Por isso, esse anel combina demais com roupas escuras, pretas, cinzas e até mesmo com o branco.

Dicas para usar anéis com pedra

Para aqueles eventos mais descontraídos, do dia a dia mesmo, o anel com pedra pode ser uma opção interessante, desde que, obviamente, não sejam pedras muito chamativas ou grandes.

Para este segundo caso, utilize este acessório para festas e eventos maiores, ok? Assim você não erra na produção.

Dicas para usar anéis com pedra

Anote as dicas a seguir e arrase na produção:

  • O anel com pedra deixará o seu look romântico lindo, sendo uma opção bem interessante para passear com as amigas, usando uma roupa soltinha e leve, como um vestidinho.

 

  • Uma boa dica é o uso de um anel de ametista, além de linda essa pedra possui significados místicos de proteção, cura e canalização de boas energias.

 

  • Ele pode vir combinando com outros anéis, independentemente do tamanho dos outros acessórios. Afinal, este em específico é delicado e quebrará o peso dos demais acessórios.
  • As peças menores e mais discretas funcionam perfeitamente no dia a dia, podendo ser usadas em quaisquer ocasiões.

 

  • Este tipo de joia pode ser usado praticamente em qualquer evento: festa, casamento, formatura, encontro, reunião no trabalho, passeio descontraído. O único cuidado que você deverá ter é o de não exagerar na dose de acessórios. E isso vale para os de qualquer tipo! O look precisa ficar harmonioso e destacar os seus pontos fortes. 

 

  • As peças com pedras maiores e mais trabalhadas passam um toque de mais elegante e sofisticada

 

Seguindo todas essas nossas dicas, com certeza você arrasará na escolha do seu acessório para complementar o seu look.

Todavia, lembre-se também de dar ouvidos àquilo que você gosta, ok? Se algum tipo de combinação lhe traz confiança e eleva a sua autoestima, não tenha medo de apostar, afinal, nada mais bonito do que uma mulher decidida e que sabe o que quer.

A única dica universal e primordial, no entanto, é que o efeito final deve ser harmonioso. Ou seja, estabeleça um look onde todas as peças “conversam entre si”.

Visto isso, não haverá erro na sua produção. Pode apostar!

Calma, não acabamos ainda! veja no vídeo abaixo como fazer um bela porta anéis

Considerações finais

Gostou das nossas deste? então compartilhe com suas amigas! Desta forma saberemos que você realmente gostou e que as dicas que passamos foram relevante para você 😊

Você ainda não se inscreveu na nossa lista VIP contatos? Então, inscreva-se! Essa é a melhor maneira de ficar por dentro de todas as novidades do nosso site e também receber conteúdos exclusivos.

Nossa lista vip se encontra no topo do site!

Tags: Quando usar Anel de ouro, anel de prata e anel com pedras?, Anéis, anel,

Gostou do artigo, então compartilhe!
  • 24
    Shares