Comprar joias de ouro

Comprar joias pode ser um dos seus melhores investimentos

Para muitas pessoas, a ideia de comprar joias pode remeter somente a ornamentação pessoal, porém, esse também é um excelente investimento.

Quem está em busca de uma forma segura para diversificar a aplicação de seu dinheiro encontra na compra de joias uma excelente opção.

Comprar joias de ouro é uma das primeiras opções quando a ideia é investir nesse mercado. Durabilidade, valor do material, quilates e design são critérios que definem o valor de mercado da joia.

Se você ainda não está convencido de que investir joias é um ótimo negócio, veja a seguir 5 motivos pelos quais vale a pena apostar nessa ideia.

5 motivos pelos quais vale a pena comprar joias de ouro

 

1. Valorização

Muitos bens materiais, com o tempo, perdem seu valor. É o caso de um carro, por exemplo, que quanto mais for usado e quanto mais tempo se passar desde a compra, mais se desvalorizará.

Por outro lado, uma joia pode ser usada durante muitos anos e não perderá seu valor.

Além disso, ao comprar joias, você não fica dependendo do mercado como as pessoas que investem em ações, por exemplo, o que torna o investimento mais seguro.

Se você optar por comprar joias de ouro, terá mais um benefício.

O valor dessas peças sobe muito em tempos de crise já que o ouro, geralmente, fica ainda mais caro em momentos conturbados da economia.

2. Facilidade para transportar

Por maior que seja a joia, trata-se de um bem material muito fácil de transportar, diferentemente de imóveis, por exemplo, que não contam com o privilégio da mobilidade.

Quando for necessário mudar de endereço, é muito fácil levar consigo suas joias ou até vendê-las devido a facilidade de transporte, o que não acontece como casas, apartamentos e demais imóveis.

3. Tradição

Joias são bens materiais que carregam consigo muito mais do que alguns quilates ou algumas pedras preciosas.

A tradição familiar das joias consideradas bens de família as tornam ainda mais valorizadas com o passar do tempo.

Além de ser um investimento financeiro, comprar joias tem também um apelo sentimental que faz com que as mesmas sejam mais cuidadas e preservadas ao longo dos anos.

4. Aluguel

O mercado de aluguel de joias é outro motivo que pode convencê-lo a comprar joias e outros materiais.

Alugar as peças compradas é uma excelente forma de reaver rapidamente o dinheiro investido e ainda lucrar.

Quanto mais diferenciadas e conservadas forem suas peças, mais você poderá cobrar pelo aluguel.

5. Garantia

Se você estiver passando por um momento financeiro complicado e precisar pedir um empréstimo,

por exemplo, você pode oferecer uma joia como garantia e, assim, pagar uma quantia razoavelmente menor de juros.

Assim, além de ser um ótimo investimento, comprar joias também é uma forma de se manter mais seguro em momentos de dificuldade.

Considerações finais

Esperamos que você tenha entendido que investir em joias pode ser um excelente negócio.

Estamos falando de bens peças de excelente durabilidade, fácil transporte e muito valorizados no mercado, trazendo muito mais segurança para seu investimento.

Se você está pensando em comprar joias de ouro ou outros materiais, não hesite! Sem dúvida, vale muito a pena investir nesse mercado.

Compartilhe!