Faça parte da nossa lista VIP

Cadastre-se para receber dicas de como utilizar joias e semi joias, aprenda também como comprar
e revender essas peças. Tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Junte-se a mais de 679 pessoas!

Comprar joias de ouro 10k

Gostou do artigo, então compartilhe!
  • 8
    Shares

Comprar joias de ouro 10k é um bom negócio? Vale a pena comprar joias 10k? Artigo atualizado em 2021

A resposta para esta pergunta é não! Se o seu objeto é revender, mas para o dia a dia pode ser uma boa opção desde que não possua um valor muito elevado.

A princípio, parecia ser um tipo de joia que seria vendida com preços mais acessíveis, mas não é o que está ocorrendo atualmente.

já que o preço que vem sendo cobrado é igual ou superior das joias com um teor maior de metais preciosos. Sendo assim, o mais indicado seria investir em semijoias.

Continue lendo, e entenda mais sobre as joias 10k e veja se vale a pena pra você adquirir esse tipo de joia!

Comprar joias de ouro 10k

O que é melhor: comprar joias em ouro 10k, bijuterias ou semijoias?

A resposta para esse questionamento é o seguinte: Depende de qual é o seu objetivo, se for para revenda você deve investir em semijoias e bijuterias, vale destacar, que bijuterias são mais baratas e também possuem uma qualidade inferior se comparado com outros tipos de peças.

Caso queira algo com mais valor de revenda e que além disso possua uma maior concentração de ouro o mais indicado seria as semijoias.

[id quads = 3]

O mercado de joias 10k

Há alguns anos atrás o comércio das joias 10k era mais limitado em número de joalherias e também de peças, no entanto, atualmente mais joalherias começaram a comercializar joias 10k e isso fez com que a busca por essas joias também crescesse.

Porém, nós continuamos afirmando que não vemos muitas vantagens em adquirir joias 10k! Por isso, a nossa dica é que você aposte nas joias em ouro 18k ou semijoias para revenda ou para uso pessoal.

Veja também:

Joias de ouro 18k

Comprar joias de ouro 18k

Vantagens e desvantagem em comprar joias de ouro 10k

  • As ligas metálicas que estão presente na composição do ouro 10k o tornam mais duro, e por consequência mais resistente à riscos, porém é interessante ressaltar que por ser mais duro as peças podem quebrar com mais facilidade se comparado as peças de ouro 18k.

 

  • As peças com essa composição de ouro são mais indicadas para as pessoas que querem usá-las no dia a dia sem correr os riscos de ostentar uma joia de 18k.

 

  • Se você quer adquirir uma joia de ouro mais valiosa este tipo de joia não é o mais indicado, por ter mais ligas metálicas e menos ouro em sua composição.

 

  • Além disso, para revenda as joias 10k não são as mais indicadas, se você deseja ser um revendedor o mais indicado é revender joias ou semijoias.

 

  • Algumas pessoas podem ser alérgicas à liga usada com este ouro. Além disso, a cor clara não é tão robusta quanto os níveis mais altos de quilates de ouro.

Principais dúvidas sobre as joias 10k

Comprar joias de ouro 10k

Saiba agora quais são as principais dúvidas sobre as joias 10k:

    1. O que é o ouro 10k? O ouro de 10 quilates é uma liga de ouro que contém pelo menos 41,7% de ouro e o restante são outras ligas como prata, níquel ou zinco.A quantidade de metais ligados é superior à do ouro puro, ou seja, 58,3%, o que o torna menos precioso, porém isso o torna muito resistente.
    2. Ouro 10k é bom? Depende de qual é o seu objetivo, para revenda não é bom, mas para o uso pessoal pode ser uma boa opção.
    3. O ouro 10k escurece? Sim, se não tomar alguns cuidados. Por possuir uma maior quantidade de ligas metálicas as peças em ouro 10k podem escurecer, para impedir isso é importante evitar o contato da peça com produtos químicos.
    4. Qual a diferença do ouro 10k e 18k? O que difere o ouro 10k e 18k é quantidade ou teor de ouro presente. As joias em ouro 10k tem em sua composição 41,6% de ouro puro, enquanto as em ouro 18k levam 75% de outros metais (liga)

Considerações finais

No final, tudo se resumirá à preferência pessoal e o objetivo ao adquirir esse tipo de joia. Com o que passamos nesse artigo você será capaz de tomar a melhor decisão sobre comprar joias de ouro 10k ou investir em outras peças.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre joias de ouro 10k, então compartilhe esse artigo!

Tags: Comprar joias de ouro 10k, joias de ouro 10k, 

Veja também:
Alianças de casamento
Alianças de casamento

Continue Lendo


Gostou do artigo, então compartilhe!
  • 8
    Shares
error: