Porque comprar ou investir em joias de ouro

Comprar joias já foi um costume mais comum entre homens e mulheres. Se antes as damas aguardavam ansiosamente seus parceiros lhe dar uma peça a cada ocasião, hoje parece que só a aliança de outro já basta.

Não podemos culpar apenas os homens, os preços das joias dispararam, assim como os casos de furtos e roubos, enquanto a indústria da bijuteria e semi-joias só se aperfeiçoou beirando a perfeição com peças autenticas. Enquanto esse impasse vem à tona, nós resolvemos trazer essa discussão e de dar alguns motivos para não desistir das joias:

Valorização

Você já pensou ter algo que mão importa o tempo não perde o valor. Enquanto com imóveis e carros isso geralmente acontece, as joias não seguem o mesmo caso. Mesmo depois de anos as peças continuam valendo (ou até mais) o valor pago inicialmente, e tudo isso de uma forma segura, já que as peças não dependem do mercado de ações ou aplicações de risco.

Bem de família

Ainda é comum em algumas famílias, a neta herdar uma joia de avó, ou algo da mãe e por aí vai… Além do valor comercial empenhado na peça, também há o valor sentimental que se estende de geração para geração, com certeza esse é um motivo muito especial e carinhoso para você investir em joias.

Facilidade de transporte

Nesse ponto iremos abordar a questão da segurança e do transporte, pois bem, dependendo do valor da joia você pode deixar em cofre de banco, ou até mesmo em segurança na sua casa, dessa forma são pequenos os riscos de roubos, diante de um automóvel, por exemplo.

O transporte é outro ponto favorável, e caso aconteça uma mudança de cidade repentina ou até de casa você pode levar sua peça sem riscos ou preocupações.

Garantia

Caso aconteça uma fase mais difícil, as joias também funcionam como garantia de dívidas e ajudam em empréstimos de forma considerável.

Deu para perceber que investir em joias ainda é um ramo bem lucrativo, então não perca mais tempo, visite uma joalheria e faça de você ou da sua esposa uma rainha.

Veja também: Comprar joias de ouro para revender

Compartilhe!