Alianças de casamento – A história

Alianças de casamento

As alianças de casamento são muito utilizadas em diversos países do mundo para simbolizar a união entre um casal, não é mesmo?

Mas você já parou para pensar qual sua origem?

O que ela realmente significa? Se está lendo esse post significa que tem interesse em saber ou pouco mais sobre o assunto!

Veja a seguir qual a origem da aliança de casamento e o que ela realmente significa.

origem-da-aliança-de-casamentoO anel ou aliança de casamento surgiu entre os gregos e romanos a milhares de anos atrás, naquela época os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda se localizava uma veia que era diretamente ligada ao coração.

A princípio o anel era como se fosse um certificado de propriedade da noiva, já que quem colocava uma aliança de casamento em sua mão era considerado o dono de seu coração,

Ou seja, sendo assim a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes.

Depois de muitos anos, nesse caso a partir do século IX, a igreja Católica passou a utilizar a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre os casais.

Veja também: A origem das joias

Após isso, muitas outras culturas passaram a utilizar a aliança de casamento.

Hoje esse é um habito comum em todo o mundo.

Atualmente a aliança de casamento se tornou algo muito comum que não está ligado a nenhuma cultura em especifico ou religião,

já que muitas pessoas o utilizam apenas para demonstrar a seriedade de um relacionamento.

Qual o verdadeiro significado de uma aliança de casamento

Anel de casamento

Atualmente podemos afirmar que a alianças de casamento simbolizam o compromisso de um casal depois da cerimonia de casamento.

Ou seja, representa uma promessa entre duas pessoas, normalmente é utilizado como um símbolo da responsabilidade e compromisso de ambos com a relação que possuem.

Quando um casal passa a usar uma aliança de casamento, isso significa que o relacionamento está ficando cada vez mais sério.

Sem contar que a joias podem obter alguns detalhes, como pequenas pedras preciosas.

No geral, podemos dizer que o anel é uma forma de simbolizar a responsabilidade de um casal com a relação à qual se encontram.

Um método muito utilizado na Antiga Grécia, e que com o passar dos anos se tornou ainda mais comum, sendo atualmente utilizado por diversas culturas.

Para quem está em um relacionamento e quer saber o verdadeiro significado de uma aliança de casamento.

Saiba que essa é uma forma de dar um grande passo em sua vida, lembre-se a partir do momento em que esse anel estiver em seu dedo, as coisas não serão mais as mesmas, pois estará assumindo uma grande responsabilidade.

Gostou do post de hoje? então compartilhe esse post!

Compartilhe!

Posts Relacionados