Comprar joias de ouro 10k

Comprar joias de ouro 10k é um bom negócio? Vale a pena comprar?

Os apaixonados por joias já estão acostumados em observar nas vitrines das lojas do ramo as peças de 18 quilates, mas uma grande novidade vem surgindo para esses clientes assíduos.

São as joias de ouro 10 quilates.

No Brasil, essas peças ainda são novidade, mas nos Estados Unidos, por exemplo, é muito comum comprar joias em ouro 10k.

Os amantes das joias em ouro estão ansiosos para que as peças compostas com apenas 10 quilates de ouro estejam disponíveis em diversas lojas. Por enquanto, não é possível encontrar qualquer tipo de peça com essa quantidade de ouro.

Aos poucos, grandes joalherias estão disponibilizando outros tipos de peças com essa composição de ouro. O que se observa por enquanto é a exposição apenas de peças comuns.

As joias com apenas 10k em sua composição surgiram para que o mercado de joias em ouro estivesse sempre em movimento,

dando oportunidade para que diversas pessoas de classes sociais diferentes pudessem adquirir uma joia.

Antigamente, os valores do ouro eram muito menores. Por exemplo, nos dias de hoje, a grama do ouro custa cerca R$ 100,00. Isso significa um aumento de 131% em relação aos valores praticados há 10 anos atrás.

Apesar de serem muito difíceis de serem encontradas ainda, algumas grandes joalherias como a rede Monte Carlo e a Viseu disponibilizam essas peças em seus catálogos.

A Monte Carlo, por exemplo, disponibiliza atualmente cerca de 54 opções de joias em 10 quilates.

 

O que é melhor: comprar joias em ouro 10k ou folheadas?

A grande dúvida que surge entre os consumidores é se vale a pena comprar joias em ouro 10k ou tanto faz comprar peças folheadas.

As respostas de especialistas, com certeza, serão unânimes: é muito melhor comprar joias em ouro 10k. Mesmo que tenham pouco ouro em sua composição, elas ainda assim possuem ouro, ao contrário das peças folheadas.

A diferença mais gritante entre o ouro 10k e os folheados é justamente a quantidade de ouro na sua composição.

As peças folheadas recebem apenas um banho de ouro, contendo uma quantidade muito pequena do material, não possuindo nenhum valor de mercado para serem vendidas ou penhoradas.

Por isso, a nossa dica é que você aposte nas joias em ouro 10k tanto para uso pessoal quanto para revenda – peças folheadas não possuem nenhum valor de revenda.

Para saber com maior confiança a quantidade de ouro na sua joia, procure sempre um especialista, pois ele possui instrumentos capazes de avaliar com precisão a composição destas joias. Nas grandes joalherias você sempre encontrará esse profissional.

Veja também:

Porque comprar ou investir em joias de ouro

Comprar semijoias online

Vantagens e desvantagem em comprar joias de ouro 10k?

 

  • A desvantagem que conseguimos identificar ao comprar joias de ouro 10k está na fragilidade que essas peças apresentam. Por possuírem mais ligas metálicas, podem sofrer arranhões com mais facilidade.

 

  • As peças com essa composição de ouro são mais indicadas para as pessoas que querem usá-las no dia a dia sem correr os riscos de ostentar uma joia de 18k.

 

  • Se você quer adquirir uma joia de ouro mais valiosa este tipo de joia não é o mais indicado, por ter mais ligas metálicas e menos ouro em sua composição.

 

  • Agora se a questão é preço e aparência da peça comprar joias de ouro 10k, vale a pena? Sim, porque elas podem custar até 40% menos do que as de 18K.

 

  • Quem trabalha no mercado de revenda encontrará um público qualificado e fiel. Vale a pena investir!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre joias de ouro 10k? Então compartilhe esse artigo!

Compartilhe!